sábado, 12 de maio de 2012

Juniores: Sporting Campeão

(Juniores do Sporting lançam Abel ao ar, na sequência dos festejos desta tarde.)
Na última jornada do campeonato nacional de juniores, o Sporting venceu o V. Guimarães por 3-1 em Alcochete, e sagrou-se campeão nacional, sucedendo assim ao FC Porto.
Os leões voltam assim a sagrarem-se campeões no escalão júnior, algo que lhes escapava desde a temporada 09/10, quando na altura, na última fase final que se disputou por quatro equipas, superaram a concorrência de Benfica, FC Porto e V. Guimarães.
Esta temporada, os sportinguistas 'limparam' a primeira fase da prova, tendo somado dezanove vitórias e três empates em vinte e dois jogos, conquistando com naturalidade o primeiro lugar na Zona Sul.
No que diz respeito à fase final, o Sporting venceu dez dos catorze jogos, tendo empatado dois e perdido outros dois, dependendo somente de si próprio à entrada para a última jornada.
Com a vitória leonina por 3-1 sobre o Guimarães, a vitória do Benfica sobre o Nacional por 3-2, de nada 'serviu' aos encarnados, que voltaram a falhar a conquista do campeonato nacional de juniores.
Sá Pinto era o treinador da equipa no início da temporada, mas depois de assumir o comando da equipa principal, passou o 'testemunho' a Abel, outro antigo jogador dos leões, que não fez por menos, e ajudou a equipa a conquistar o título nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário