quarta-feira, 2 de maio de 2012

Espanha: Real Madrid Campeão

(Fábio Coentrão parece sofrer falta de um jogador basco, no jogo desta noite que consagrou o Real.)
O Real Madrid sagrou-se esta noite campeão espanhol, quatro anos depois de o ter feito pela última vez. Os merengues venceram no San Mamés, o Athletic Bilbao, por esclarecedores 0-3, num jogo em que Ronaldo falhou um penalti, mas acabaria por fechar a contagem aos 50' minutos, já depois de ter assistido Ozil para o 0-2 aos 20'. O golo inaugural foi da autoria de Higuaín ao minuto 16'.
Apesar do Barça ter vencido o Málaga por 4-1, o Real precisava 'apenas' de vencer o Athletic, para conquistar o campeonato, tendo agora sete pontos de avanço para os 'blaugrana', quando faltam disputar duas jornadas.
Este é o décimo nono título de José Mourinho, entre Portugal, Inglaterra, Itália, Espanha e competições europeias, mas é somente o segundo título do técnico português à frente dos merengues - o primeiro foi a Taça do Rei na temporada transacta.
No que diz respeito ao terceiro lugar, que garante entrada directa na fase de grupos da Champions, o Valencia goleou o Osasuna por 4-0 e distanciou-se do Málaga, enquanto que na luta pela permanência, o Saragoça voltou a vencer, tendo derrotado a sensação da prova, o Levante, por uma bola a zero, e está agora a três pontos de deixar a linha-de-água.

Sem comentários:

Enviar um comentário