segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

III Divisão: 20ª Jornada

(Sanjoanense 1-2 Penalva do Castelo - autoria: blogue do SC Penalva do Castelo.)
A jornada vinte da III Divisão, trouxe a liderança isolada do Santa Maria na Série A. A equipa de Barcelos goleou o Esposende por 5-1 e aproveitou a derrota do Joane na casa do Marinhas, por uma bola a zero, para assumir a liderança da prova, a duas jornadas do fim.
O Vianense bateu o Amares também por uma bola a zero e assumiu a terceira posição de forma isolada, aproveitando o empate do Bragança na casa do Maria da Fonte a um golo. O Vilaverdense bateu o Melgacense por 2-1 e alcançou os transmontanos no quarto lugar, enquanto que num duelo entre os dois últimos, o Cerveira foi vencer a casa do Fão por 2-0.
Na Série B, o Cesarense venceu em Serzedelo por 2-1, chegando à vitória já nos descontos (91' e 94'), e é ponto assente que terminará a fase regular na primeira posição, uma vez que dispõe de sete pontos para a dupla que surge logo atrás, quando faltam disputar dois jogos. Dupla essa constituída pelo Infesta, que empatou em Lamego a duas bolas, e pelo Sousense, que bateu o Rebordosa por uma bola a zero.
O Vila Real empatou a duas bolas na casa do Alpendorada e subiu ao quarto lugar de forma isolada, em virtude da derrota do Grijó em Vila Meã, por uma bola a zero. O Mêda venceu de forma surpreendente em Leça, por expressivos 3-0.
A Série C está ao rubro, com quatro pontos a separarem o primeiro do sétimo classificado! O Avanca foi derrotado no terreno do Sampedrense - sétimo com 32 pontos - por duas bolas a zero, e perdeu a liderança para o Nogueirense, que goleou o Valecambrense por 5-2, e para o Penalva do Castelo, que venceu na casa da Sanjoanense por duas bolas a uma. Ambos somam 36 pontos.
Logo a seguir, surgem quatro equipas com 35 pontos: além do derrotado Avanca, Ac. Viseu, Alba e Bustelo, estão na terceira posição. Académico e Alba empataram a uma bola, mesmo resultado que se verificou entre Bustelo e Ol. de Frades. O Ol. do Hospital foi vencer a Canas de Senhorim por 3-2, e ganhou novo fôlego na luta pela manutenção.
Na Série D, o Tocha aproveitou a folga do B. C. Branco e a derrota caseira do Pampilhosa frente ao Peniche por 3-2, para assumir a liderança isolada, após ter ganho no terreno do Bombarralense por três bolas a zero.
O Sourense bateu o Beneditense por duas bolas a zero e subiu ao segundo lugar, enquanto que Pombal e Marinhense se mantêm igualados na sexta posição: os pombalenses bateram o Riachense por 5-0, enquanto que o Marinhense recebeu e venceu o Alcobaça por duas bolas a uma.
Na Série E, o Oeiras precisa de um ponto para confirmar o primeiro lugar nesta primeira fase de competição. Apesar de ter seis pontos 'à maior' para o Sintrense, a turma de Oeiras perde para os de Sintra no confronto directo. Ontem, o Sintrense empatou a duas bolas frente ao Pêro Pinheiro, e deixou 'fugir' o Oeiras, que bateu o Cartaxo por duas bolas a uma.
O Futebol Benfica poderia ter alcançado o Pêro Pinheiro na terceira posição, mas empatou sem golos no terreno do Elvas, mesmo resultado com que terminou o jogo entre Casa Pia e Ol. do Montijo. O Eléctrico bateu o Alcochetense por uma bola a zero e reentrou nos seis primeiros, fruto da surpreendente derrota caseira do Real frente ao Sacavenense: 0-4.
Na Série F, o Farense continua o seu 'passeio', e ontem bateu o Fabril por 3-2. A juntar a isto, os algarvios ganharam pontos aos mais directos perseguidores: o Esp. Lagos perdeu na casa do Aljustrelense, por duas bolas a zero, ao passo que o Quarteirense perdeu em Lagoa, por igual resultado.
Quem aproveitou foi o Sesimbra, que ao golear o Despertar por 4-0, igualou o Fabril no quarto lugar, reduzindo distâncias para o segundo e terceiro lugar. Messinense e U. Montemor empataram sem golos e foram alcançados pelo Aljustrelense na sexta posição, enquanto que o Redondense bateu o Pescadores por duas bolas a uma.
Nas Ilhas, e começando pelos Açores, disputou-se a última jornada da fase regular. O Lusitânia, já 'campeão', bateu o Ideal por uma bola a zero, enquanto que o Praiense venceu na casa do Praínha por 2-1 e segurou a segunda posição, de nada valendo a vitória do Santiago por 3-0 sobre o Guadalupe.
Na quarta posição, que também dá acesso à disputa da subida, terminou o Praínha, que apesar da derrota, já tinha o lugar assegurado. O Boavista São Mateus bateu o Águia por duas bolas e terminou em quinto, enquanto que o Micaelense bateu o Fayal também por 2-1, e terminou na antepenúltima posição.
Na Madeira, e num duelo entre dois dos favoritos à subida, Pontassolense e Machico empataram a uma bola, com os machiquenses a assumirem a segunda posição de forma isolada, em virtude da surpreendente derrota caseira do Caniçal, frente ao último Santana, por uma bola a zero.
O Portosantense já é quarto, depois de ter vencido na última terça-feira o 1º de Maio por uma bola a zero, em mais um jogo em atraso. Ontem, a turma de Porto Santo perdeu no terreno do Porto da Cruz por duas bolas a uma, mas manteve a quarta posição, uma vez que o Câmara de Lobos perdeu em casa frente ao 1º de Maio, também por duas bolas a uma. O Estrela da Calheta bateu o Canicense por uma bola a zero e segurou a sexta posição, enquanto que o Andorinha goleou o Bairro da Argentina por 4-0.
A III Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário