quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Liga Europa: Sporting passa; Braga não

(Rodríguez parece controlar os movimentos de um adversário polaco.)
Sporting e Sp. Braga venceram os seus compromissos desta noite, embora o desfecho final seja diferente para ambas as equipas. A duas vitórias por 1-0, seguiu-se a passagem dos lisboetas, e a eliminação dos minhotos.
O Braga tinha tarefa árdua em Istambul, mas bateu-se pela eliminatória até ao último momento. Com uma entrada forte e pressionante no jogo, os bracarenses tiveram nos pés de Rúben Amorim uma excelente oportunidade para abrirem o activo, mas o médio emprestado pelo Benfica, atirou por cima.
Pouco depois, aproveitando uma boa jogada de Alan, fruto de alguma insistência, Lima movimentou-se inteligentemente para abrir o activo, quando estavam decorridos 29' minutos.
Carvalhal lançou Hugo Almeida aos 33', mas seria Manuel Fernandes a assustar os bracarenses, valendo Quim a evitar o empate.
Na segunda parte, o Besiktas procurou assumir as despesas da partida e tornou-se mais perigoso, mas seria Lima a dispor de uma bela oportunidade para fazer o 0-2, quando a bola caiu a jeito do seu pé esquerdo, mas o remate saiu fraco e ao lado.
O Sp. Braga está fora da Europa, mas bateu-se com dignidade.
Já o Sporting, sofreu para levar de vencida o Légia, mas a verdade é que acabou por conseguir triunfar quando o placard assinalava 84' minutos.
Os polacos entraram muito fortes na partida, encostando o Sporting à sua zona defensiva, ganhando até um pontapé de canto quando nem um minuto de jogo estava cumprido.
O Sporting tinha dificuldades em assumir o jogo, e praticar um bom futebol, mas por outro lado, o Légia ia perdendo algum fulgor atacante, algo que se veio a verificar ainda mais no segundo tempo, quando a estratégia polaca passou por jogar no contra-ataque, baixando as linhas.
Ainda assim, a melhor oportunidade de golo no primeiro tempo, pertenceu ao Sporting, quando Matías Fernández na conversão de um livre, atirou à figura do guardião polaco.
Matías Fernández que viria a ser o 'herói' da noite, quando ao minuto 84', disparou uma bomba para o fundo das redes do Légia, também na conversão de um livre directo.
Agora, segue-se o Manchester City no 'caminho' dos 'Leões', com o primeiro jogo a ser disputado em Alvalade, no próximo dia 8 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário