terça-feira, 19 de junho de 2012

AF Setúbal: Barreirense regressa aos Nacionais

(Um dos onzes utilizados por Duka, ao longo da temporada.)
Ao fim de três temporadas nos Distritais, o histórico Barreirense está de regresso aos campeonatos nacionais, depois de ter vencido a I Divisão da AF Setúbal com os mesmos pontos do Vasco da Gama, que foi segundo classificado.
Depois de três descidas em quatro temporadas - entre 05/06 e 08/09 - o histórico do Barreiro caiu para os Distritais, começando por fazer um oitavo lugar em 09/10, o terceiro em 10/11, e finalmente, o primeiro na temporada que recentemente chegou ao fim.
Orientado por Duka - que representou Espinho e Campomaiorense na I Divisão enquanto jogador -, o Barreirense venceu vinte e três dos trinta jogos do campeonato, somando ainda dois empates e cinco derrotas, oitenta e três golos marcados e apenas vinte sofridos, tendo conquistado setenta e um pontos.
Além do campeonato, os barreirenses conquistaram a Taça da AF Setúbal, depois de vencerem na final, a AD Quinta do Conde, da II Divisão Distrital.
Além do treinador Duka, os nomes que mais saltam à vista no plantel do Barreirense, são os de Bruno Costa e Nélson Costa, jogadores que tiveram curtas passagens pela Liga de Honra, e ainda o de Vasco Firmino, que além de formado no Benfica, representou a equipa bê dos encarnados.
Há também a destacar a saída em Janeiro do lateral Vasco Campos, que 'saltou' directamente do Distrital para o Freamunde, da Liga Orangina.
No que toca às instalações desportivas, o Barreirense trocou esta temporada o 'velhinho' Estádio Dr. Manuel de Mello, pelo moderno complexo desportivo da Verderena.
Na próxima temporada, e com a extinção da III Divisão, o histórico clube do Barreiro está 'obrigado' a nova subida, como forma a evitar novo regresso aos Distritais.

Sem comentários:

Enviar um comentário