domingo, 24 de junho de 2012

Euro 2012: Quartos-de-Final concluídos

(Klose em acção, durante a partida que opôs a Alemanha à Grécia, nos Quartos-de-Final.)
Ficaram hoje concluídos os Quartos-de-Final do Euro 2012, com Portugal, Alemanha, Espanha e Itália, a serem as quatro melhores selecções deste torneio, pois chegaram todas às Meias-Finais.
Na quinta-feira, um golo de Cristiano Ronaldo à entrada para os últimos dez minutos de jogo, deu a vitória a Portugal sobre a República Checa, sendo que Portugal vai agora defrontar a Espanha, que ontem bateu a França por 2-0, com um bis de Xabi Alonso aos 19' e aos 90+1', este na conversão de uma grande penalidade.
Na sexta-feira, a Alemanha defrontou a Grécia, e venceu por 4-2, com Lahm a abrir o marcador aos 39', mas com Samaras a empatar para os helénicos aos 55'. No entanto, e num ápice, a Alemanha fez três golos que ditaram o afastamento dos gregos: Khedira aos 61', Klose aos 68' e Reus aos 74' colocaram o marcador em 4-1, sendo que Salpingidis fecharia as contas do marcador aos 88', na conversão de uma grande penalidade.
A Alemanha vai agora enfrentar a Itália nas Meias-Finais, depois de os italianos terem afastado hoje a Inglaterra, através do desempate por grandes penalidades, num jogo que terminou sem golos, e foi por isso, o primeiro nulo deste Europeu.
No desempate, os italianos venceram por 4-2, com destaque para um penalti 'à Panenka' cobrado por Pirlo, e ainda para uma defesa de Buffon a remate de Ashley Cole.
Posto isto, cá fica a calendarização das Meias-Finais:

Quarta-Feira: Portugal vs. Espanha - 19h45 SportTv1/SIC
Quinta-Feira: Alemanha vs. Itália - 19h45 SportTv1/TVI

Sem comentários:

Enviar um comentário