sexta-feira, 15 de junho de 2012

Euro 2012: Segunda jornada encerrada

(Ibrahimovic em luta com Glen Johnson, durante o Inglaterra 3-2 Suécia de hoje.)
A segunda jornada da fase de grupos do Euro 2012, chegou hoje ao fim, num dia sem surpresas, que curiosamente contraria aquilo que tem sido o torneio, onde têm havido algumas surpresas.
No Grupo A, Rússia e Polónia empataram a uma bola, sendo que Dzagoev abriu o marcador para a Rússia aos 37', enquanto que Blaszczykowski empatou a partida aos 57'. No outro jogo, a Rep. Checa venceu a Grécia por 2-1 e subiu segundo lugar com três pontos, enquanto os gregos somam apenas um ponto, e estão perto de dizerem adeus à prova. Aos seis minutos, já os gregos perdiam por duas bolas a zero, com golos de Jirácek aos 3' e Pilar aos 6', de nada valendo o golo de Gekas aos 53', selando o 1-2 final.
Amanhã, a Rep. Checa defronta a Polónia, e a Rússia enfrenta a Grécia.
No Grupo B, Portugal estreou-se a vencer na fase de grupos, tendo batido a Dinamarca por 3-2, depois de ter estado a vencer por 2-0: Pepe aos 24' e Postiga aos 36', adiantaram a equipa lusa, que se deixou empatar com dois golos de Bendtner, aos 41' e 80', valendo Varela à equipa das Quinas, que com um remate certeiro aos 87' minutos, garantiu o triunfo. A Alemanha venceu a Holanda por 2-1, com um bis de Mario Gómez aos 23' e 38', sendo que Van Persie fechou o marcador aos 73'.
Domingo, Portugal mede forças com a Holanda, enquanto que a Alemanha joga frente à Dinamarca.
No Grupo C, a Espanha venceu a Irlanda por 4-0, sendo que os irlandeses foram a primeira equipa a dizer adeus ao Euro. Torres com um bis aos 4' e 70', David Silva aos 49', e Fàbregas aos 83', foram os autores dos golos da 'Roja'. No outro jogo, a Itália empatou a uma bola frente à Croácia, tendo se deixado surpreender por um golo de Mandzukic aos 72', depois de ter estado em vantagem com um golo de Andrea Pirlo aos 39' minutos.
Segunda-feira, Croácia e Espanha medem forças, enquanto que a Itália defronta a Irlanda.
Finalmente, no Grupo D, e em jogos disputados hoje, a França venceu a Ucrânia por 2-0, com golos de Menéz aos 53' e Cabaye aos 56', num jogo que esteve largos minutos interrompido devido às condições meteorológicas. No outro jogo, a Inglaterra venceu a Suécia por 3-2, depois de ter estado a vencer por 1-0 e a perder por 2-1: é que Carroll abriu o activo para os britânicos aos 23', mas Glen Johnson fez um auto-golo aos 49', que empatou a partida, e Mellberg fez o 2-1 para os suecos aos 59'. No entanto, Walcott aos 64' e Wellbeck aos 78', selaram o triunfo para os ingleses.
Terça-feira, a Inglaterra defronta a Ucrânia, enquanto que a França joga com a Suécia.
Na frente dos melhores marcadores da prova, estão três jogadores com três golos. São eles: Dzagoev da Rússia, Mario Gómez da Alemanha, e Mandzukic da Croácia.

Sem comentários:

Enviar um comentário