sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aveiro: Macinhatense na final da Taça

(Depois da conquista da II Divisão na época passada, o Macinhatense pode voltar a festejar.)
Cerca de quatro meses depois de ter abandonado a partida frente ao Fiães, a contar para a vigésima segunda jornada da I Divisão da AF Aveiro, o Macinhatense prepara-se agora para disputar a final da Taça de Aveiro, que se realiza amanhã.
Na caminhada até à final, ficaram pelo caminho Couvelha e Carqueijo, ambos da II Divisão, e ainda Carregosense e Gafanha, equipas que também competiram no primeiro escalão. Pelo meio, a turma da Macinhata ficou isenta na quinta eliminatória.
As duas últimas vitórias no trajecto para a final, 'chegaram' através do desempate por grandes penalidades, sendo que frente ao Gafanha, o Macinhatense tinha apenas onze jogadores e jogou com dez grande parte do tempo, depois de ter estado, inclusive, a perder por 1-0.
Mas voltemos atrás na temporada: o 'abandono' em Fiães, marcou o plantel macinhatense, que no final de Março ficou reduzido a treze jogadores.
Paulo Ricardo, Nuno, Hugo Bastos, Laçal, Hugo Gonçalves, Cerqueira, Carlos, Fia, Alves, Zézito, Flecha, Luís Rocha e Marcelo, foram os resistentes de uma debandada quase geral.
Semanas depois, Luizandro e Denys regressaram às opções do técnico Paulo Silva, que viu a sua equipa somar apenas seis pontos - fruto de duas vitórias - após o episódio ocorrido em Fiães.
Amanhã, o opositor na final da Taça, é o campeão Estarreja, que procurará conquistar o tri na prova - venceu-a nas duas últimas temporadas -, e a 'tripleta' na época, uma vez que ainda haverá a realização da Supertaça de Aveiro, que também colocará frente-a-frente, Macinhatense e Estarreja.
O estádio do Bustelo, acolherá a final da Taça, numa partida que tem o seu início marcado para as dezassete horas e trinta minutos.
Numa época atípica, o Macinhatense pode continuar a fazer história, desta feita, pelo lado positivo. Porque o futebol tem coisas assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário