sexta-feira, 29 de junho de 2012

Euro 2012: Itália na final

(Balotelli festejou desta forma o segundo golo frente à Alemanha.)
Afinal, Platini não é nenhum 'polvo humano'. A final 'desejada' pelo presidente da UEFA, entre Espanha e Alemanha, não vai acontecer, graças à Itália, que venceu os germânicos por 2-1.
Mario Balotelli apontou os dois golos da selecção transalpina, enquanto que o melhor que os alemães conseguiram fazer, foi reduzir por intermédio de Ozil já no período de descontos, e na conversão de uma grande penalidade.
Os italianos entraram fortes no jogo, pressionando os germânicos à saída da bola, e a personalidade italiana que vem sido vincada neste Euro, deu os primeiros frutos aos vinte minutos, quando Cassano cruzou na esquerda para a antecipação de Balotelli a Badstuber, que resultou num cabeceamento certeiro para o fundo da baliza de Neuer.
Aos 36', e em mais uma falha defensiva alemã, Balotelli isolado perante Neuer, não teve dificuldades em disparar um 'míssil' para o fundo das redes. 2-0 para a Itália.
Ao intervalo, o seleccionador alemão Joachim Low deixou no balneário Podolski e Gómez, lançando Reus e Klose, mas apesar de muito terem tentado um outro desfecho, o melhor que os alemães conseguiram foi reduzir para 1-2 aos 90+2', por intermédio de Ozil, na sequência de uma grande penalidade, a castigar mão na bola de Balzaretti.
Balzaretti, que lhe viu um golo ser anulado à entrada para os últimos dez minutos da partida.
Sendo assim, no próximo domingo, Espanha e Itália jogam o título europeu em Kiev, na Ucrânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário