segunda-feira, 11 de junho de 2012

Euro 2012: Primeira jornada está completa

(De Rossi parece derrubar Fàbregas, no Itália - Espanha de ontem que terminou empatado.)
Chegou hoje ao fim a primeira jornada da fase de grupos do Euro 2012, com vinte golos a serem marcados nos oito jogos disputados até então.
A Rússia foi quem mais marcou, com quatro golos apontados. Dzagoev da Rússia, Mandzukic da Croácia e Shevchenko da Ucrânia são os melhores marcadores da prova, com dois golos cada.
No grupo A, uma das anfitriãs do torneio, a Polónia, empatou a uma bola com a Grécia, num jogo em que os polacos abriram o marcador por intermédio de Lewandowski aos 17' minutos, com Salpingidis a empatar a partida aos 51', dando o empate à turma orientada por Fernando Santos. No outro jogo do grupo, a Rússia 'brindou' a República Checa, com uma goleada por 4-1: Dzagoev abriu o marcador aos 15' minutos, enquanto que Shirokov fez o 2-0 aos 24'. Pilar reduziu para os checos aos 52', mas os russos voltariam a marcar por intermédio de Dzagoev aos 79', e depois por Pavlyuchenko aos 82'.
Com esta vitória, a Rússia está na frente do Grupo A, e amanhã defronta a Polónia, enquanto que a Grécia defronta a Rep. Checa.
No Grupo B, a Dinamarca venceu a Holanda por uma bola a zero, com o tento solitário do jogo a ser apontado por Krohn-Dehli aos 24' minutos. A Alemanha venceu Portugal pelo mesmo resultado, com o golo a ser apontado por Mario Gómez aos 72' minutos, o que faz com alemães e dinamarqueses liderem o grupo.
Quarta-feira, a Dinamarca defronta Portugal, e a Alemanha mede forças com a Holanda.
No Grupo C, a campeã europeia em título, Espanha, começou a prova com um empate a um golo frente à Itália, com os transalpinos a adiantarem-se no marcador aos 61' minutos, por intermédio de Di Natale, mas com Fàbregas a repor a igualdade logo depois, aos 64'. Na outra partida do grupo, a Croácia venceu a Irlanda por 3-1, tendo entrado praticamente a vencer, pois logo aos três minutos, Mandzukic abriu o marcador, com os irlandeses a empatarem aos 19' minutos, por intermédio de Saint Ledger. Antes do intervalo, aos 43', Jelavic fez o 1-2 para os croatas, e no início do segundo tempo, aos 48', Mandzukic bisou na partida e fechou o resultado final. Os croatas lideram assim o grupo, com dois pontos de avanço para Itália e Espanha.
Na próxima sexta-feira, a Itália joga com a Croácia, e a Espanha com a Irlanda.
Finalmente, no Grupo D, e em jogos que se disputaram hoje, França e Inglaterra empataram a uma bola, com ambos os golos a serem apontados por jogadores do Man. City: Lescott abriu o activo para os ingleses aos 30' minutos, enquanto que Nasri restabeleceu a igualdade e fechou as contas do marcador, aos 39'. A Ucrânia venceu a Suécia por 2-1, com os três golos a serem apontados por jogadores com provas mais que firmadas no futebol mundial: Ibrahimovic abriu o activo para os escandinavos aos 52', mas logo depois Shevchenko empatou a partida - 56' -, o mesmo 'Sheva' que viria a bisar aos 62' e a selar o triunfo do outro anfitrião, que desta forma lidera o seu grupo.
No próximo sábado, a Suécia defronta a Inglaterra, enquanto que a Ucrânia joga com a França.

Sem comentários:

Enviar um comentário