domingo, 24 de junho de 2012

Argentina: River regressa à Primeira Divisão

(Trezeguet prepara-se para fazer o 2-0 na partida de ontem, frente ao Almirante Brown.)
O histórico argentino River Plate, está de regresso à I Divisão do País das 'Pampas', um ano depois de ter descido pela primeira vez na sua história, ao segundo escalão.
À entrada para a última jornada, os 'Milionarios' lideravam a prova em igualdade pontual com o Instituto, e com um ponto à maior para Quilmes e Rosario Central.
Ora, na última jornada, que foi disputada ontem, o River Plate venceu o Almirante Brown por 2-0, com um bis de Trezeguet - esse mesmo! -, e garantiu não só a subida, como o título de campeão, uma vez que o Instituto foi goleado em casa pelo Ferro Carril Oeste, por 3-0, e caiu para o terceiro posto, ultrapassado pelo Quilmes, que venceu 2-0 no terreno do Guillermo Brown.
Sendo assim, River e Quilmes sobem de forma directa, enquanto que Instituto e Rosario Central vão disputar entre eles, um play-off de promoção.
Além de Trezeguet, o River Plate contava ainda com outros jogadores históricos, como o são Cristian Ledesma, Fernando Cavenaghi ou Alejandro Domínguez.
O treinador é Matias Almeyda, que enquanto jogador, e além de internacional pela Argentina, representou por exemplo a Lázio de Roma; e o presidente é o também não menos mediático, Daniel Passarella, que como jogador representou além do River, Fiorentina e Inter, e que como treinador, orientou a selecção principal argentina, durante quatro anos.
Com o regresso do River Plate ao primeiro escalão do futebol argentino, teremos também o regresso do 'SuperClásico', entre o clube dos 'Milionarios' e o Boca Juniors.

Sem comentários:

Enviar um comentário