segunda-feira, 11 de março de 2013

III Divisão: 22ª Jornada - Última

(Felgueiras 1-0 Santa Eulália - autoria: blogue "Notícias FC Felgueiras".)
Caiu o pano sobre a primeira fase da III Divisão, com os seis primeiros da Série A a ficarem exactamente iguais como estavam há uma semana: o Taipas goleou o Monção por 5-1 e segurou o quinto lugar; o Marinhas venceu o Esposende por 4-0 e segurou o sexto posto; enquanto que o Maria da Fonte, que não dependia de si, perdeu em casa frente ao Vianense por 3-1.
O líder Bragança venceu no terreno do Merelinense também por 3-1, o Santa Maria venceu em Ronfe por uma bola a zero e foi segundo, enquanto que o Ponte da Barca venceu o Melgacense por 3-0.
Na Série B, a Oliveirense derrotou o Lousada por 3-1 e segurou o primeiro lugar, perante a 'ameaça' do Felgueiras, que venceu o Santa Eulália por uma bola a zero. O Paredes goleou o Leça por 4-0, e terminou a primeira fase na terceira posição.
Pedras Rubras e Vila Meã empataram a três bolas, enquanto que Vila Real e Serzedelo não foram além de uma igualdade a um golo. O Aliados de Lordelo venceu o Rebordosa por 1-0.
Na Série C, a luta de ontem resumia-se ao quinto e sexto lugar, disputados por três equipas, que terminaram todas em igualdade pontual: o Oliv. do Bairro venceu o Penalva do Castelo por 1-0 e além de alcançar os penalvenses, alcançou o U. Lamas, que cedeu um empate caseiro a uma bola frente ao Grijó. O histórico emblema lamacense, acabou por descer aos Distritais.
Na luta pela liderança, o Estarreja venceu por duas bolas a zero em Oliv. de Frades, e aproveitou a derrota do Salgueiros em Avanca por 2-1, para vencer esta primeira fase. O Alba bateu o Aguiar da Beira por uma bola a zero, enquanto que o Sampedrense goleou o Parada por 4-1.
Na Série D, Alcanenense e Torres Novas chegaram à última ronda a discutirem o sexto lugar, sendo que a turma de Alcanena goleou fora-de-portas o Alcobaça por 4-1, e aproveitou a derrota do Torres Novas por 2-1 no terreno do Caldas, para confirmar a sexta posição. O Beneditense fechou com 'chave de ouro' esta primeira fase, ao derrotar o Pombal também por 2-1.
O Sourense venceu o Sernache, também por duas bolas a uma, sendo que o Oliv. do Hospital venceu pelo mesmo resultado em casa do Mortágua. O Penelense bateu o Marinhense por 3-2.
Na Série E, a luta passava também pela quinta e sexta posição, e estava 'entregue' a três equipas, sendo que o Barreirense venceu em Peniche por uma bola a zero, o Lourinhanense empatou a três golos no terreno do Fabril, e o Pêro Pinheiro venceu por 2-1 no terreno do Eléctrico, acabando por ficar na sétima posição.
O Sintrense bateu o Tires também por 2-1, o Cartaxo venceu em Amora por três bolas a duas, enquanto que o Sacavenense bateu o Real por 2-0.
Na Série F, três equipas lutavam por uma vaga, sendo que o Sesimbra perdeu por 3-0 no terreno do Lusitano VRSA e acabou alcançado por Vasco da Gama e Aljustrelense, sendo que foram os 'vascaínos' a conseguirem a sexta posição, depois de empatarem a zero em Moura. Já o Aljustrelense, empatou a uma bola no terreno do Castrense.
O líder U. Montemor goleou a Juv. de Évora por 5-0, enquanto que Lagoa e Reguengos não saíram do nulo. O Monte Trigo venceu o Esp. de Lagos por 3-1.
Nos Açores, o Praiense entrou na fase de subida com um empate a uma bola no terreno do Rabo de Peixe, situação desaproveitada pelo Angrense, que perdeu em casa com o Sp. Ideal por 2-1.
Na fase de 'descida', o Praínha foi a única equipa que logrou vencer, tendo ganho por 3-2 no terreno do Vitória do Pico. Santiago e Marítimo da Graciosa não saíram do nulo, enquanto que Barreiro e Flamengos empataram a duas bolas.
A fase final da III Divisão inicia-se no próximo dia 30 de Março, com as equipas a partirem para esta fase com metade dos pontos averbados na primeira fase, arredondados por excesso. Na fase de descida, o grande 'alento' para as equipas que já estão despromovidas aos Distritais, é o facto do primeiro lugar de cada série dar apuramento para a Taça de Portugal da próxima temporada.
Confira as equipas apuradas para a fase de subida e as equipas já despromovidas aos Distritais:

Apurados para a fase de subida: Bragança, Santa Maria, Vianense, Ronfe, Taipas, Marinhas, AD Oliveirense, Felgueiras, Paredes, Pedras Rubras, Lousada, Santa Eulália, Estarreja, Salgueiros, Grijó, Alba, Oliv. do Bairro, Penalva do Castelo, Caldas, Sourense, Oliv. do Hospital, Sp. Pombal, Sernache, Alcanenense, Sintrense, Fabril, Barreirense, Eléctrico, Sacavenense, Lourinhanense, U. Montemor, Moura, At. Reguengos, Esp. de Lagos, Juv. de Évora e Vasco da Gama.

Despromovidos aos Distritais: Maria da Fonte, Ponte da Barca, Merelinense, Melgacense, Esposende, Monção, Serzedelo, Aliados de Lordelo, Vila Real, Vila Meã, Rebordosa, Leça, U. Lamas, Avanca, Sampedrense, Parada, Aguiar da Beira, Oliv. de Frades, Torres Novas, Marinhense, Penelense, Beneditense, Alcobaça, Mortágua, Pêro Pinheiro, Real, Amora, Tires, Peniche, Cartaxo, Sesimbra, Aljustrelense, Lusitano VRSA, Castrense, Monte Trigo e Lagoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário