sexta-feira, 15 de março de 2013

Sorteios UEFA: Benfica defronta Newcastle

(Shola Ameobi, aqui em luta com Polga na época 04/05, ainda representa o Newcastle.)
O Benfica, único representante português nas competições europeias, conheceu esta manhã o seu adversário nos Quartos-de-Final da Liga Europa, que dá pelo nome de Newcastle.
Os ingleses não defrontam equipas portuguesas de forma oficial desde a temporada 04/05, quando se cruzaram com o Sporting, também na Taça UEFA, e logo por duas vezes: primeiro na fase de grupos, depois, curiosamente, também nos Quartos-de-Final.
Para completar esta sequência, convém referir outra curiosidade: os 'Magpies' defrontaram o Sporting três vezes nessa temporada, uma vez que se cruzaram com os leões na pré-época.
O Sporting empatou em Saint James Park na fase de grupos; perdeu no mesmo palco na primeira mão dos Quartos-de-Final; e goleou por 4-1 na segunda mão, na época em que chegou mesmo à final da Taça UEFA, disputada, como se sabe, em Alvalade.
De lá para cá, muita coisa mudou, e embora o Newcastle não tenha uma equipa tão forte como há oito anos atrás, é sempre um adversário a ter em conta, até porque provém da melhor liga do Mundo. A primeira mão joga-se na Luz a 4 de Abril, sendo que na semana seguinte, os encarnados viajam até ao Norte de Inglaterra.

Sem comentários:

Enviar um comentário