domingo, 31 de março de 2013

Juniores - NextGen: Sporting termina em terceiro

(Farley Rosa, aqui em luta com um jogador do Tottenham, não marcou na NextGen.)
O Sporting conquistou esta tarde o terceiro lugar na NextGen Series, uma espécie de Liga dos Campeões para os sub-19, ao vencer o Arsenal por 3-1.
Com golos de Wilson Manafá, Rúben Semedo e Ricardo Esgaio, os jovens leões asseguraram assim o terceiro posto, depois de terem sido afastados nas Meias-Finais da prova pelo Aston Villa.
Curiosamente, o Sporting havia defrontado o Villa na fase de grupos, juntamente com PSV Eindhoven e Celtic. Aí, os 'leõezinhos' averbaram quatro vitórias e duas derrotas, tendo se qualificado para os Oitavos-de-Final no primeiro lugar do seu grupo.
Nos Oitavos-de-Final, o Sporting goleou o Liverpool por 4-0 e repetiu o feito da época passada, quando ganhou por duas vezes aos 'Reds', sendo que nos Quartos-de-Final voltou-se a cruzar com uma equipa inglesa, o Tottenham, e ganhou por 5-3 após prolongamento, num jogo marcado por um golão de Fokobo.
Na passada sexta-feira, os verde-e-brancos tentaram derrotar o Aston Villa pela segunda vez nesta temporada, mas acabaram por sucumbir no prolongamento, terminando com uma derrota por 3-1.
Hoje, os leões não se intimidaram perante a quarta equipa inglesa que defrontaram nesta edição da NextGen, e venceram por 3-1, selando um lugar no pódio final.
A final do torneio realiza-se amanhã, entre Chelsea e Aston Villa.

Sem comentários:

Enviar um comentário